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FILOSOFIA

Percebemos a necessidade de desenvolvermos uma filosofia pedagógica que valorize a ética e a consciência humana, que permita o acesso e o convívio com as novas tecnologias e todos os conhecimentos gerados pelas mesmas, porém que construa paralelamente uma ética e uma consciência sobre os verdadeiros ganhos da sociedade quanto ao uso destes recursos.

OBJETIVOS

Construir uma verdadeira concepção política do ato de educar, adotando como princípios fundamentais à valorização do cotidiano do aluno e a construção de uma práxis educativa que estimule a leitura crítica do mundo;

Proporcionar uma escola mais atraente para o aluno, criando condições para que este seja incentivado e onde sinta prazer de estudar, proporcionando uma melhor aprendizagem;

Desenvolver atividades que proporcionem aos educandos a reflexão, o questionamento e o desenvolvimento do senso crítico;

Estimular no aluno o hábito da leitura, utilizando um espaço para o “cantinho da Leitura”;

Promover a integração horizontal e vertical entre as séries;

Propiciar aos alunos a apropriação de meios para se situar no mundo em que vivem, entendendo as relações que nele se estabelecem, criticando e participando de sua transformação.

EDUCAÇÃO QUE PROPOMOS

A educação que nós propomos é a de proporcionar aos nossos alunos o desenvolvimento consciente crítico, de uma competência para analisar e compreender o mundo, a história, a cultura e o processo de trabalho. Uma educação que visa orientar o educando para um estado de maturidade, com a realidade, para o mesmo atuar de maneira eficiente e responsável, a fim de serem atendidas as necessidades e expirações pessoais e coletivas. A educação tem de sensibilizar o indivíduo quanto à transcendentalidade da sua própria realidade.

Desde que cidadania é como condição necessária para o desenvolvimento humano, o cidadão não poderia ser apenas objeto de aprendizagem. Sendo assim, é essencial que tornemos nossos alunos sujeito crítico e criativo para participar ativamente, atingindo a condição de patrimônio fundamental da sociedade.

Buscamos oferecer uma educação, que forme as bases da competência humana frente a oportunidade de desenvolvimento, agindo tanto na direção da cidadania, quanto na transformação produtiva de qualidade de vida, formadora de alunos capazes de viver o exercício da cidadania.