Curso destinado a trabalhar, desenvolver e formar raciocínios computacionais para resolver situações e problemas de forma eficaz. Também estimulando os alunos a terem uma experiência com ferramentas, chaves, engates, energia e fios.
O curso abordará 3 temas principais, sendo elas:
Mecânicas (engrenagens, peças, parafusos e ferramentas);
Eletrônicas (Energia, bateria, fios, circuito elétrico e componentes);
Lógicas (Programação lógica que a placa principal realiza antes de executar suas funcionalidades).
As aulas terão como foco a interação do aluno com ferramentas, equipamentos eletrônicos, manutenção e criação de novas ideias. Com uma ideia sólida, colocar a mão na massa para tirar a ideia do papel.
Trabalharemos com a placa de Arduino e alguns de seus módulos.
Para quem não conhece este tipo de equipamento, o Arduino permite infinitos projetos eletrônicos, pois permite conectar diversos sensores (luz, distância, presença, umidade, etc.) e, ao mesmo tempo, se conecta com outras peças que executam ações como ligar motores, leds e servos. Sendo a parte da lógica para interligar estes sensores e a realização das ações correspondentes.
Nossas Primeiras Aulas.




Diversão com Pipoca.

Alguns conteúdos das aulas.
Nosso primeiro Teste Drive.
Adicionando novos controles.
Projeto do jogo Acerte a Marmota e Primeiros testes com botões.
Realizando os furos para os botões.
Esquema elétrico do projeto, fios, baterias e controladoras.








