
Cada time será composto por jogadores escolhidos através de “draft”: sistema o qual alunos escolhidos pela administração do torneio devido à suas séries, suas idades e às suas habilidades individuais escolhem, de maneira alternada, jogadores para seus times, respectivamente. A ordem das escolhas será decidida por sorteio.
Os líderes de time receberão, também através de sorteio, uma cor para ser atribuída ao seu time e criarão um nome para sua equipe, apresentando de forma escrita ao coordenador do Torneio no prazo estipulado.
Serão escolhidos ao todo 7 times, todos se enfrentarão. Cada vitória valerá 3 pontos, empate 1 ponto, derrota 0 ponto.
Os quatro times que somarem mais pontos se classificam para as semifinais.
Em caso de empate em pontos, os critérios de desempate serão respectivamente:
- Maior Número de Vitórias;
- Maior Saldo de Gols;
- Maior quantidade de Gols Pró;
- Cartões vermelhos mais baixos;
- Cartões Amarelos mais baixos.
As semifinais serão compostas com os 4 times que mais pontuaram ao fim da fase de pontos corridos, de modo que o 1º colocado enfrentará o 4º, e o 2º enfrentará o 3º na segunda fase, as semifinais.
Cada partida será realizada em dois tempos de 6 minutos, com a exceção das semifinais e finais que serão realizadas em 2 tempos de 10 minutos.
Os times serão formados por 3 jogadores na linha e 1 goleiro. O restante dos jogadores inscritos na equipe permanecerá na reserva e deve, obrigatoriamente, jogar no segundo tempo da partida.
As substituições só poderão ser feitas no intervalo do primeiro para o segundo tempo.
Só será permitida a substituição no decorrer da partida em caso de lesão constatada por um profissional da escola.
O goleiro somente poderá pegar a bola com as mãos após recuo uma única vez. O goleiro poderá pegar a bola com as mãos após recuo novamente após a bola tocar pelo menos uma vez em um jogador adversário.
Cabe ao árbitro (a) da partida julgar se será necessário, ou não dar acréscimo de tempo ao fim de cada tempo.
Em caso de empate nos jogos das semifinais e finais a partida será definida nos pênaltis sem prorrogação.
A disputa de Pênaltis será disputada com 3 cobranças para cada time, com a obrigatoriedade de serem jogadores diferentes que terminaram a partida a cobrar. Em caso da permanência do empate, a disputa seguirá com cobranças alternadas. O 4º jogador que terminou a partida deverá realizar a próxima cobrança. Caso persista o empate, os reservas (se houver) realizarão as cobranças alternadas. Caso persista o empate e todos os jogadores inscritos no time já tenham realizado cobranças pênaltis, neste momento, jogadores que já cobraram podem cobrar novamente e assim sucessivamente até que haja um vencedor.
Não há a retirada de jogadores de um time para igualar o número de jogadores durante os pênaltis em caso de uma partida com expulsão.
A cada 3 cartões amarelos que um jogador receber, o mesmo não poderá participar da próxima partida.
Todos os cartões Amarelos que os jogadores receberam serão zerados para as semifinais.
Qualquer palavrão, ou palavra ofensiva direcionada à arbitragem, ao time adversário, ao próprio time, ou a qualquer pessoa presente, o jogador será punido com cartão vermelho.
Quando um jogador recebe um cartão vermelho, o time deverá, obrigatoriamente, ficar com menos 1 jogador pelo período de 2 minutos. Após este prazo, o time poderá colocar um substituto, desde que haja um disponível.
Um cartão vermelho impede a participação do jogador na sequência da partida e na partida seguinte, incluindo a grande Final.
Alunos com 3 ou mais notas vermelhas podem ser impedidos de jogar por seus professores, coordenação ou direção.
Alunos com advertência no Livro de Ocorrências da escola podem ser impedidos de jogar pela coordenação ou direção.
A perda de um time por “W.O.” acontecerá somente no caso de nenhum jogador inscrito de um time estar presente, ou não queira jogar. Ainda que um time possua apenas 1 jogador presente apenas, será possível a realização da partida. Havendo o “W.O.”, o resultado da partida será considerado 3 x 0 em desfavor da equipe ausente, os 3 gols não serão creditados a jogadores do time favorecido.
Em caso de “W.O.” duplo durante a fase de turno, o jogo será considerado empatado em 0 x 0; Durante as semifinais, os dois times serão desclassificados. Caso as 2 semifinais, ou a final tenham “W.O.” duplo, a data das semifinais, ou final será remarcada.
O árbitro da partida poderá aguardar a chegada dos jogadores para iniciar a partida em até 15 minutos na fase de turno, e 30 minutos a partir das semifinais.
Este regulamento poderá ser modificado durante a competição por parte dos capitães de todos os times, desde que tenha a aprovação unânime dos mesmos.
Este regulamento também poderá ser modificado durante a competição por parte da coordenação do torneio, desde que justifique a mudança para os capitães e adicione neste regulamento as emendas, ou adendos.
O Regulamento não pode ser mudado por qualquer parte durante a realização de uma partida.
É permitido o perdão à suspensão por cartões desde que haja a concordância de, no mínimo, 5 dos 7 capitães. Ainda assim, o perdão deve ser concedido somente em caso de possíveis erros de arbitragem, ou pedido formal de desculpas do infrator.